SIMARSUL obtém Classificação em Economia Circular no projeto em que é pioneira, desenvolvido pela ADENE.

No seguimento da participação da SIMARSUL, com a ETAR do Barreiro/Moita, como projeto piloto no Modelo de Classificação de Economia Circular desenvolvido pela ADENE - Agência para a Energia, foi realizado no passado dia 10 de outubro a auditoria à ETAR do Barreiro/Moita.   

A SIMARSUL é Pioneira do Projeto de Classificação em Economia Circular e os bons resultados da auditoria realizada permitiram à SIMARSUL obter a "classificação B".

Este modelo corresponde a uma avaliação do desempenho da circularidade das organizações, por auditores externos, com a classificação de F (a pior) a A+ (a melhor), tendo em conta aspetos relacionados como a eficiência do uso de recursos e a relação da organização com a sua envolvente. Um motor para que as organizações dinamizem ações e obtenham resultados práticos e evolutivos ao nível da preservação ambiental.                                          

Desta forma a SIMARSUL reforça o seu compromisso de sustentabilidade através da  economia circular para a redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais, água e energia, em fluxos circulares, visando a minimização da afetação dos recursos naturais e a redução do desperdício ou dos resíduos ao mínimo no desenvolvimento da sua atividade de serviço público de saneamento para valorização da água residual.

A empresa dá assim o seu contributo para acelerar a economia circular da água e agir pelo clima, ambições que concretizam o nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, incentivando a inovação em prol de um futuro mais sustentável. Ontem e Hoje a Tratar o Futuro.