20 ANOS
SIMARSUL ASSINALA 20º ANIVERSÁRIO COM CICLO DE CONFERÊNCIAS
Para celebrar os impactos positivos de duas décadas de serviço público de saneamento na Península de Setúbal, resultado da parceria regional dos Acionistas Municipais e da Águas de Portugal, a SIMARSUL está a realizar o Ciclo de Conferências “20 Anos a Tratar o Futuro”, visando fazer um balanço e projetar e discutir as perspetivas futuras em estreita articulação com cada município parceiro e de forma próxima com a comunidade e os principais stakeholders.
Em abril, seguiu-se a segunda sessão no SEIXAL, dedicada à temática “Democracia e Poder Local na Defesa dos Valores Ambientais” - e no âmbito das celebrações dos 50 Anos do 25 de Abril do Município. Veja mais CLIQUE AQUI.
ALCOCHETE recebeu a terceira sessão em maio e dedicada ao tema “Impactos nos Ecossistemas e Atividades do Tejo”. Para consultar todos os conteúdos sobre esta conferência, CLIQUE AQUI.
A quarta sessão foi realizada em SESIMBRA no mês de junho, com o tema "Preservar Ecosssitemas Aquáticos e Valorizar o Parimónio da Península". Para aceder ao conteúdo da Conferência, CLIQUE AQUI.
PALMELA recebeu, em setembro, a quinta sessão dedicada à "Importância das Parcerias para o Desempenho Ambiental". Para aceder ao conteúdo da Conferência, CLIQUE AQUI.
No Dia Nacional da Água, MONTIJO recebeu a sexta sessão sobre "Sustentabilidade e Segurança Hídrica". Para consultar todos os conteúdos sobre esta conferência, CLIQUE AQUI.
No mês de novembro, no dia 19, data que se assinala o Dia Mundial do Saneamento, o Município da MOITA foi palco da sétima sessão sobre "Afluências Indevidas: Desafios e oportunidades". Para aceder ao conteúdo da Conferência, CLIQUE AQUI.
PRÓXIMAS CONFERÊNCIAS
Setúbal: 5 dezembro Casa da Baía 14h30, link para: FORMULÁRIO INSCRIÇÕES
EXPOSIÇÃO ITINERANTE
"20 ANOS DE IMPACTOS POSITIVOS" é o mote da exposição que fica patente ao público durante um mês em cada Munícípio onde se realizam o ciclo de conferências que assinalam o 20º aniversário da SIMARSUL.
De 22 de abril a 19 de maio a exposição esteve patente ao público na entrada do edifício dos serviços centrais da Câmara Municipal do Seixal, seguindo para a Galeria Municipal dos Paços do Concelho de Alcochete onde permaneceu até ao dia 26 de junho. Em julho e agosto, a exposição poderá ver visitada no Mercado Municipal da Quinta do Conde, em Sesimbra, seguindo depois em setembro para a Biblioteca Municipal de Palmela e, no mês de outubro, para os Paços do Concelho do Montijo, até ao dia 18 de novembro, seguindo posteriormente para o Munícípio da Moita no dia 19 de novembro e onde permanecerá até ao dia 5 de dezembro. Até ao final do mês de dezembro, a exposição permanece em Setúbal, onde termina o seu Itinerário.