Estratégia

A SIMARSUL está empenhada em contribuir de forma relevante para a promoção de um futuro sustentável, aliando o crescimento económico com a responsabilidade ambiental, a justiça social e a qualidade de vida das populações de hoje e das gerações futuras. Caminhámos com afinco no combate às alterações climáticas, na concretização da economia circular e no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Enquanto empresa pertencente ao universo AdP – Águas de Portugal, Grupo que desempenha uma função ativa na sociedade e no ambiente, desenvolve uma gestão adequada dos seus recursos, de forma a promover uma operação mais eficiente, que garanta uma melhor qualidade do serviço prestado, a melhores tarifas para a comunidade. A estratégia de sustentabilidade resulta da análise das orientações de gestão e da estratégia de negócio, do plano setorial PENSAAR, da reflexão sobre as expetativas das partes interessadas, da consolidação das melhores práticas existentes, dos compromissos assumidos com a subscrição do Global Compact no âmbito das Nações Unidas e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

 

Neste enquadramento, e tendo por base a premissa de que a sustentabilidade se consegue criando relações simbióticas com o ambiente, com os acionistas e trabalhadores, com a comunidade e com as demais partes interessadas, identificaram-se os principais desafios em matéria de sustentabilidade e definiram-se os Princípios e Compromissos da Estratégia de Sustentabilidade das empresas do Grupo AdP como seguem.

 

 

Simbiose com os Colaboradores Simbiose com a Comunidade

 

Simbiose com os Accionistas e Clientes Simbiose com o Ambiente