SIMARSUL nos Jogos do Futuro 2019 com um "Pingo de Consciência"

Nos dias 14, 15 e 16 de junho decorre a sexta edição dos Jogos do Futuro que junta milhares de jovens da região, dos 11 aos 16 anos, na prática de atividades desportivas em 24 modalidades.

A participação é descentralizada pelos municípios da região de Setúbal (Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal), permitindo criar um espaço de convívio, competição e estímulo à prática desportiva num âmbito intermunicipal.

Os Jogos resultam de uma organização conjunta dos municípios e da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), com a parceria do Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades aderentes.

Este ano o patrono dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal é o antigo jogador de futebol do Benfica, Luisão. Os Jogos têm como principal objetivo fomentar a atividade desportiva nas camadas mais jovens, criando desde cedo, hábitos de vida saudável, sendo que este ano a edição é também alargada a modalidades adaptadas.

Ao longo de mais de uma década, os investimentos realizados no âmbito do tratamento de águas residuais na Península de Setúbal contribuíram para a despoluição do Estuário do Tejo, permitindo devolver à população o usufruto de atividades de lazer nas zona ribeirinhas. 

A modalidade de canoagem acontece no rio Tejo, um rio que acolhe diariamente centenas de atletas no desenvolvimento da sua prática desportiva e a sua preservação e despoluição é essencial para dar continuidade a esta realidade.

Conscientes deste contributo, a empresa renova a sua parceria e presença na edição de 2019 dos Jogos, atravês de materiais que sensibilizam os participantes para a importância do valor da água - campanha "Com Um pingo de Consciência" - e para o trabalho realizado na despoluição e preservação do Estuário do Tejo, numa clara aposta nas gerações futuras.

Estuário do Tejo tem futuro! Movidos pela água, Movidos pelo Futuro.

Mais informações em:www.jogosdofuturo.net e www.facebook.com/jogosdofuturo