SIMARSUL no “Festival da Liberdade” sensibiliza para proteção do ambiente

Nos dias 1 e 2 de julho a SIMARSUL marca presença no Festival da Liberdade no recinto da Feira Festa da Quinta do Conde, em Sesimbra. Este espaço de cultura e convívio é gratuito e conta com diversas atividades para além da música, como o desporto, a dança, o teatro, o debate e o cinema para mais de 60.000 visitantes.

Assente numa comunicação sustentável a SIMARSUL voltou a marcar presença este ano, na sessão de abertura com uma animação de rua associada à campanha “Ontem e Hoje a tratar o Futuro” e durante o festival com a exibição dos vídeos da despoluição do estuário do Tejo e da campanha Superamigo, para divulgar junto do público juvenil os benefícios ambientais e a proteção da biodiversidade estuarina e meios marinhos que decorrem da atividade da  SIMARSUL e reforçar a  mensagem para as boas condutas ambientais e para a importância da atividade da empresa na região.

O Festival Liberdade é um projeto regional da Associação de Municípios da Região de Setúbal e os municípios seus associados (Alcácer do Sal, Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal), em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região.

O seu objetivo é comemorar os valores da Liberdade e a Revolução de Abril, potenciar o envolvimento da juventude e do seu movimento associativo na construção do festival, dando-lhes a oportunidade de dinamizar os espaços, as iniciativas e os conteúdos que o integram.

Este ano realiza-se no concelho de Sesimbra num espaço onde surgirão diversas atividades, desde a música - com a aposta em nomes nacionais e nos novos valores de referência regional - ao desporto, da dança ao teatro, do cinema ao debate. 

A edição deste ano conta com uma campanha de afirmação com o mote ‘#Nãoháliberdadesemigualdade’, mensagem que a juventude da região quer levar a todos, procurando alertar para as desigualdades em vários aspetos da vida.

O Festival Liberdade é um espaço de cultura e convívio, gratuito, aberto a todos aqueles que queiram vir festejar a Liberdade!
Consultar o programa, cartaz  e outras informações aqui: https://www.festivalliberdade.pt/