SIMARSUL adere ao Global Compact das Nações Unidas e ao Global Compact Network Portugal

A SIMARSUL subscreveu os 10 Princípios do UN Global Compact consagrados pelas Nações Unidas, comprometendo-se a que as suas estratégias e políticas empresariais os respeitam integralmente nos âmbitos Direitos Humanos e do Trabalho, Proteção do Ambiente e Mecanismos Anticorrupção.

DIREITOS HUMANOS
1 Respeitar e proteger os direitos humanos
2 Impedir violações dos direitos humanos

DIREITO DO TRABALHO
3 Apoiar a liberdade de associação no trabalho
4 Abolir o trabalho forçado
5 Abolir o trabalho infantil
6 Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho

PROTEÇÃO AMBIENTAL
7 Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais
8 Promover a responsabilidade ambiental
9 Encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente

PRINCÍPIO CONTRA A CORRUPÇÃO
10 Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

 

Esta iniciativa de responsabilidade empresarial à escala mundial pretende mobilizar um movimento global de empresas e partes interessadas sustentáveis ​​para criar um mundo melhor e tem, entre outros objetivos, apoiar as empresas a fazer negócios com responsabilidade, alinhando suas estratégias e operações com os Dez Princípios assumidos sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Desenvolve também ações estratégicas para promover objetivos sociais mais amplos, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com destaque para a colaboração e inovação.

No âmbito da politica de gestão estratégica da SIMARSUL e das empresas do Grupo AdP que também subescreveram  o Pacto Global, esta iniciativa reforça o compromisso de Integridade na prestação do serviço publico essencial à população.