Pela defesa da Igualdade de Género

Decorreram nos dias 4, 11, 18 e 25 de janeiro sessões de formação sobre “Igualdade de Género nas Organizações” para os trabalhadores/as da SIMARSUL.

As sessões  foram ministradas pela  Companhia Própria, Lda. no formato online e tiveram a duração de três horas e meia para dar a conhecer as particularidades da aplicação dos conceitos e  princípios da igualdade de género nas organizações.

Foram explicados os conceitos básicos que o compõem, aumentando a sensibilidade para o tema e a  consciência para as temáticas associadas que nos tocam a todos/as.

A SIMARSUL, reconhecendo a importância e a mais-valia de uma participação equilibrada dos homens e das mulheres nas atividades profissionais bem como na vida familiar, pretende dar o seu contributo ativo para a implementação das melhores práticas de promoção da igualdade na sociedade.

Promovemos a igualdade de oportunidades e tratamento das pessoas independentemente do cariz político, social ou económico. Acreditamos que a diversidade cria valor e fortalece a cultura organizacional.

A SIMARSUL reforça assim a importância e o seu compromisso permanente na defesa da Igualdade de Género, quer através da formação e ações de sensibilização, quer através do seu Plano de Igualdade de Género

[crédito imagem Companhia Própria, Lda.]