Oficina de observação de Aves no Seixal assinala Dia Internacional das Zonas Húmidas

Dia Internacional das Zonas Húmidas celebrado com Oficina de Observação de Aves e visita guiada ao Moinho de Maré de Corroios, no Seixal, no dia 3 de fevereiro, entre as 10h00 e as 12h30.

O sapal de Corroios constitui um espaço de grande diversidade ornitológica, o que lhe confere relevante importância biológica e ecológica.

Através de uma Oficina de Observação de Aves, pretende-se contribuir para a valorização de um dos mais importantes espaços naturais protegidos do concelho do Seixal  e  sensibilizar para a importância do tratamento de águas residuais na preservação dos ecossistemas.

Assinala-se desta forma o Dia Internacional das Zonas Húmidas, que se celebra no dia 2 de fevereiro, realçando a biodiversidade que o sapal de Corroios conserva e a relação estabelecida com o património edificado aí existente, em particular o Moinho de Maré de Corroios, através da realização de uma visita guiada a esse monumento.

Esta iniciativa, do Município do Seixal, resulta de uma parceria com a SIMARSUL e a Biodiversity4All (no âmbito das ações de “Bioblitz” da SIMARSUL na península de Setúbal), e a SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

 

Local: Núcleo do Moinho de Maré de Corroios

Horário: 10H00-12H30

Inscrições: gratuitas, mas obrigatórias através do tel: 210976112 ou do e-mail: ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Mais informações:aqui