Moita recebe o próximo Bioblitz no Sítio das Marinhas

Conhece as espécies da Moita ? 

 

No próximo dia 24 de novembro realiza-se no Sítio das Marinhas, na Moita, mais um Bioblitz da SIMARSUL. Junte-se aos cientistas para inventariar a fauna e flora da Península de Setúbal. Venha descobrir como pode ser importante o seu papel no conhecimento da biodiversidade. Atividades para todas as idades, divertidas, educativas e que contribuem para a ciência e evidenciam a importância do trabalho da SIMARSUL para preservar o vasto património natural da região.

Entradas livres, sujeitas a inscrições. Registe-se aqui e traga a família para um passeio com inventariação de espécies!

 

Ponto de partida para cada sessão

Sítio das Marinhas,  Centro de Interpretação Ambiental. Os participantes poderão participar numa ou mais sessões.  

Coordenadas: 38.661963, -8.998523. Link  para o google map: https://tinyurl.com/SitioMarinhas

Mais informação sobre os Bioblitz da SIMARSUL na Península de Setúbal aqui.

 

Investir na proteção e divulgação da Biodiversidade

Ao longo de mais de uma década, os investimentos realizados no âmbito do tratamento de águas residuais na Península de Setúbal contribuíram para a preservação dos ecossistemas – e dos quais dependem a sobrevivência de muitas espécies. Com estas ações pretende-se sensibilizar para a necessidade de preservar a biodiversidade e os seus habitats, numa região onde se situam para além dos dois maiores estuários de Portugal – o Sado e Tejo, reservas naturais e de elevado valor ambiental, incluindo três Zonas Húmidas de Importância Internacional, o Parque Marinho José Saldenha e o Parque Natural da Arrábida.

A zona ribeirinha da Moita, maioritariamente classificada como Reserva Ecológica Nacional e parte do património natural do Estuário do Tejo, e as suas antigas salinas, sapais, caniçais e lodos envolventes são um exemplo dessa importância, nomeadamente o Sítio das Marinhas e as suas áreas húmidas circundantes que albergam uma diversidade de espécies e aves que se podem também avistar na proximidade do centro de interpretação ambiental.