Limpeza de Praia na Ponta dos Corvos

 

Integrado no programa de atividades do Município “Seixal – o Património do Oceano” a SIMARSUL e o Agrupamento 253 dos Escuteiros Marítimos do Seixal  promovem a atividade de limpeza de praia na Ponta dos Corvos no dia 9 de junho às 10h00, para assinalar o dia Mundial dos Oceanos. Aliando a vertente ambiental e cultural, o objetivo é  sensibilizar para a importância do tratamento das águas residuais na preservação dos meios recetores, assim como as boas práticas de deposição de resíduos e o impacto do lixo costeiro nos ecossistemas marinhos e estuarinos.

Do programa fazem parte, também,  no período da tarde, uma visita guiada ao Núcleo de Moinho de Maré de Corroios do Ecomuseu Municipal do Seixal, seguido de um percurso pedonal à Ponta dos Corvos e ao património ambiental e cultural existente no concelho associado aos oceanos (antigos moinhos, secas de bacalhau, estaleiros de construção naval, ostreicultura, cais e embarcadouros, embarcações tradicionais).
 
Esta atividade é uma das 3.294  iniciativas mundiais registadas na plataforma das Nações Unidas (worldenvironmentday.global) por ocasião das celebrações e ações de sensibilização temáticas associadas ao dia Mundial do Ambiente.
 
Junte-se a um evento mundial e venha celebrar connosco os oceanos, na companhia da família e amigos! Porque “O mar não está para plásticos”.    
 
Participação livre, mas sujeita a inscrições. Para mais informações consulte o programa (anexo).

Consulte aqui a localização da Praia Ponta dos Corvos (Coordenadas GPS /Google Maps 38.648688, -9.100863)

 

 

#MaresLimpos  #CleanSeas  #BeatPlasticPollution  #WorldEnvironmentDay