"Juntos fazemos diferente" no Dia Mundial da Criança

No âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança, a SIMARSUL lança  a campanha solidária “Juntos Fazemos Diferente para beneficiar as crianças do Instituto de Ferroviários sediado no Lavradio,Barreiro, e que acolhe crianças do Distrito de Setúbal.

Além da recolha de bens para as crianças dos 6 a 18 anos, junto dos trabalhadores da empresa, a SIMARSUL irá também contribuir  para a sua educação ambiental  promovendo no decorrer do mês de junho uma ação de sensibilização sobre o ciclo urbano da água, as boas práticas ambientais e o papel da empresa na preservação do ambiente e dos ecossistemas ímpares da Península, disponibilizando suportes informativos e uma visita guiada a uma ETAR.

Esta ação integra-se na política de responsabilidade social da empresa pois «O futuro dependerá do que fazemos no presente» [Mohandas Gandhi]  e "Juntos fazemos diferente.

O Instituto dos Ferroviários do Sul e Sueste é uma associação de beneficência social sediada no Barreiro e fundada em 1924 a partir da antiga Caixa de Viúvas e Órfãos dos Ferroviários do Sul. Dirigido por funcionários dos caminhos de ferro, tem como principal objetivo providenciar formação aos órfãos de ferroviários e à população carenciada  no Distrito. Em 1940 foi homenageado com o grau de oficial da Ordem da Instrução Pública e em 2012 foi distinguido pela Fundação Vitor Baía na categoria  «Apresenta o que a tua Instituição tem de melhor».

Para mais informações: Contactar a área de Comunicação e Educação Ambiental  p.resende@adp.pt  / 932569519.