Festival da Liberdade” assinalou 20 anos da SIMARSUL, 40 anos da AMRS e 50 anos do 25 de abril com mural de arte urbana
Para celebrar o Ambiente, promover a Liberdade e valorizar a Região da Península de Setúbal, foi produzido na 9ª edição do Festival da Liberdade, um mural de arte urbana para expressar os valores do território e inspirar causas positivas, numa iniciativa conjunta entre a SIMARSUL e a AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal, para assinalar três datas relevantes para o desenvolvimento da Região e do País: os 40 anos da AMRS, os 20 anos da SIMARSUL e os 50 anos do 25 de Abril.
A Execução do mural esteve a cargo da artista Peonya, da associação All Aboard. O Festival, que é dedicado à juventude, teve lugar no passado dia 15 de junho em Corroios, no Parque Urbano da Quinta da Marialva. A edição deste ano contou com o envolvimento de mais de duas centenas e meia de jovens na sua construção e de mais de meia centena de iniciativas, nas áreas da música, dança, teatro, artes visuais e desporto, promovidas pelos jovens da Região de Setúbal e o seu Movimento Associativo Juvenil.
O Festival Liberdade é um projeto regional da AMRS e dos municípios seus associados, em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região. O seu objetivo é comemorar os valores da Liberdade e a Revolução de Abril, potenciar o envolvimento da juventude e do seu movimento associativo na construção do festival, dando-lhes a oportunidade de dinamizar os espaços, as iniciativas e os conteúdos que o integram.
Assente numa comunicação sustentável a SIMARSUL voltou a marcar presença com a exibição dos vídeos da despoluição do estuário do Tejo e da campanha Superamigo, para divulgar junto do público juvenil os benefícios ambientais e a proteção da biodiversidade estuarina e meios marinhos que decorrem da atividade da SIMARSUL e reforçar a mensagem para as boas condutas ambientais e para a importância da atividade da empresa na região.