ESTAMOS A RECRUTAR - Técnico/a Sistemas e Tecnologias de Informação

A SIMARSUL – Saneamento da Península de Setúbal, S.A. pretende recrutar Técnico/a Sistemas e Tecnologias de Informação

 

Missão:

O/a Técnico/a de Help Desk de STI é responsável por fornecer suporte técnico de primeira linha aos/às utilizadores/as da SIMARSUL, assegurando a resolução eficiente de problemas relacionados a software, hardware e redes, além de prestar apoio na implementação de novos sistemas tecnológicos. O/a profissional atuará de forma colaborativa, dentro de uma equipa orientada para a inovação e a excelência no serviço prestado.

 

Principais Responsabilidades:

  • Atender e solucionar incidentes e pedidos de suporte técnico, tanto presencialmente quanto remotamente.
  • Gerir o registo de tickets de suporte, assegurando o cumprimento dos ANS/SLA estabelecidos.
  • Realizar a instalação, configuração e manutenção de software e hardware.
  • Monitorizar e diagnosticar problemas de rede e de conectividade.
  • Fornecer apoio na implementação de novas ferramentas e sistemas tecnológicos.
  • Treinar os utilizadores sobre boas práticas tecnológicas e segurança da informação.
  • Documentar processos e procedimentos técnicos para referência futura.

 

Perfil Pretendido

  • Formação Técnica Profissional Especializada em Tecnologias da Informação (nível 5 de Qualificação) ou Licenciatura (pré-bolonha), sendo preferencial Engenharia Informática.
  • Experiência mínima de 3 anos em suporte técnico/help desk (preferencial).
  • Conhecimentos em sistemas operativos (Windows, Linux), redes e segurança de TI.
  • Formação e experiência em Microsoft 365 (Endpoint Manager, Exchange Online e Teams).
  • Familiaridade com ferramentas de gestão de tickets e sistemas ERP.
  • Forte capacidade de comunicação e empatia no atendimento ao cliente.
  • Resolução de problemas e pensamento analítico.
  • Organização e gestão eficaz de prioridades.
  • Colaboração em equipa e orientação para resultados.
  • Adaptabilidade e interesse em aprender novas tecnologias.

 

Certificações relevantes:

  • Microsoft
  • Cisco (ou equivalente)
  • Checkpoint (ou equivalente)
  • ITIL

 

Local de Trabalho: Península de Setúbal.

As pessoas interessadas deverão enviar, até ao dia 18 de dezembro, a sua candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado e o Certificado de Habilitações, para o endereço de e-mail  geral.simarsul@adp.pt com a referência “Técnico/a STI – SIMARSUL”.

Temos como referência a igualdade de oportunidades, pelo que acolhemos e valorizamos todas as pessoas, independentemente da raça, etnia, nacionalidade, religião, convicções políticas e ideológicas, idade, estado de saúde, género, identidade ou orientação sexual, visando, inclusive, a promoção da diversidade de pensamento e de experiências numa verdadeira cultura de inclusão e de representatividade e fortalecendo o sentido de pertença de cada pessoa que integre o Grupo AdP.