Comitiva Sadina visita Centro Operacional de Setúbal

A SIMARSUL recebeu no passado dia 15 de março, na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Setúbal, os eleitos da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia do Sado.

A visita ao Centro Operacional de Setúbal teve por objetivo conhecerem o estado das infraestruturas do sistema de saneamento em alta de Setúbal integradas na SIMARSUL, e o compromisso de investimento da empresa na sua melhoria e fiabilidade em prol da defesa ambiental, conforme reforçado pela Comissão Executiva da SIMARSUL que acompanhou a visita dos eleitos.

A SIMARSUL iniciou a gestão do saneamento em alta do Município de Setúbal no dia 18 de dezembro de 2022. Recorde-se que para além da operação e manutenção das atuais infraestruturas, onde se destaca a ETAR de Setúbal, a SIMARSUL fica durante o período da concessão responsável pela construção, adaptação e melhoria das atuais e futuras infraestruturas.

A gestão em alta do saneamento em Setúbal permite à SIMARSUL continuar a consolidar a sua política de requalificação ambiental dos territórios, assegurar uma prática mais sustentável e ambientalmente responsável e contribuir de forma decisiva para a preservação dos recursos hídricos e dos ecossistemas, nomeadamente de um importante estuário e reserva natural do país – o estuário do Sado.

A SIMARSUL reforça assim o compromisso de gestão de proximidade com as suas partes interessadas, municípios e indústrias locais na procura das melhores soluções para problemas comuns na defesa do ambiente, da saúde pública e melhoria contínua da qualidade do serviço essencial de saneamento na região.