Avançam trabalhos de reabilitação do Emissário de Corroios no Seixal

OBRAS DE REABILITAÇÃO DO COLETOR DE ÁGUAS RESIDUAIS NA FREGUESIA DE CORROIOS

 

No âmbito da empreitada para a “Execução da Reabilitação de Infraestruturas de Drenagem e Elevação do Subsistema da Quinta da Bomba – Emissário de Corroios”, inicia-se hoje a intervenção de Reabilitação do Coletor de Águas Residuais na Freguesia de Corroios, no Seixal.

Agradecemos a compreensão para os possíveis incómodos associados a desvios de trânsito e ruído, causados pela realização das obras, informando que os trabalhos de reabilitação do coletor de águas residuais na Freguesia de Corroios terão início no dia 28 de novembro, prevendo-se que fiquem concluídos até agosto de 2022.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos, atentos aos efeitos positivos das obras em causa, para a reabilitação das infraestruturas de saneamento, indispensáveis à saúde pública e à proteção do ambiente. Faça a sua parte, não deite resíduos pela Sanita! -“Juntos, movidos pela água, movidos pelo futuro.”

Empreitada de Execução da Reabilitação de Infraestruturas de Drenagem e Elevação do Subsistema da Quinta da Bomba – Emissário de Corroios

A empreitada foi adjudicada no passado mês de junho à Sade-Compagnie Génerale de Travaux d’Hydraulique – Sucursal e representa um investimento no valor global de 586.413,21 euros, com prazo de execução de 270 dias. Esta empreitada visa a remodelação e reabilitação do Emissário de Corroios, corrigindo troços, contra inclinações, reduções de diâmetro e condições de escoamento; câmaras de visita e acessos ao interior da tubagem e descargas de emergência e anti-retorno.

O Emissário de Corroios entrou em funcionamento em 1992 e integra-se no Subsistema de Saneamento da Quinta da Bomba, no concelho do Seixal. Esta infraestrutura servirá uma população estimada de 199 416 habitantes equivalentes, para um caudal médio de 34.630 m³/dia, reforçando o compromisso da melhoria contínua da qualidade do serviço essencial de tratamento de águas residuais, e contribuindo para a defesa da saúde pública, para a preservação do meio ambiente e para o tratamento e valorização da água residual tratada.

O plano de investimentos em curso para reabilitação de equipamentos e de infraestruturas de saneamento da SIMARSUL na região permitirá melhorar o desempenho e a sustentabilidade das instalações, pelo que a empresa continua a trabalhar com empenho na realização das obras e atividades planeadas e que trazem benefícios às pessoas e ao ambiente.

Até 2026, a SIMARSUL irá investir no seu Sistema Multimunicipal cerca de 32,4 milhões de euros em empreitadas no âmbito do plano de investimentos em curso para o primeiro e segundo quinquénio 2017-2026.