Assembleia Municipal de Jovens promove Educação Cívica com participação da SIMARSUL

19ª Assembleia Municipal de Jovens promove Educação Cívica com participação da SIMARSUL

https://www.sesimbra.pt/thumbs/cmsesimbra/uploads/image_gallery_item/image/81/Assmbleia_municipal_jovens__4__1_1280_720.jpg

A SIMARSUL renovou a sua colaboração com mais uma edição da AMJ - Assembleia Municipal de Jovens. A AMJ  é um projeto de promoção da cidadania para os jovens do 3.º ciclo das Escolas do município, assumido pela Assembleia Municipal de Sesimbra.

A iniciativa foi criada em 2003 e tem-se afirmado no panorama nacional, pelas suas características inovadoras, dotando alunos e professores de uma melhor perceção da realidade da comunidade e permitindo a conceção e partilha de propostas, com o objetivo de formar cidadãos ativos e participativos da comunidade local e na sociedade em geral, proporcionando-lhes maior conhecimento sobre os seus órgãos autárquicos e sensibilização para os temas da atualidade.

A participação da SIMARSUL tem permitido disponibilizar à comunidade educativa recursos e meios de sensibilização ambiental para a participação das novas gerações no espírito de cidadania, contribuindo para a sua formação através do desenvolvimento da personalidade e do caráter e na defesa do meio ambiente.