AQUAQUIZ

O AQUAQUIZ é um jogo interativo e pedagógico, em formato de quiz, que se destina a promover a educação e sensibilização para o valor da água. 

Concebido para ser jogado em sala de aula, por alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, o AQUAQUIZ apresenta-se num "Tabuleiro Virtual" com perguntas relativas a diferentes dimensões da água, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente. 

Além do tabuleiro virtual, que pode ser jogado por grupos de dois a cinco jogadores em www.aquaquiz.pt, o jogo está também disponível em aplicação móvel (app) para smartphone (iOS e Android) em formato de "Batalha" entre dois jogadores.
 
Para assinalar o lançamento do jogo, entre I de fevereiro e 17 de maio de 2019 decorre uma competição nacional com prémios para alunos, professores e escolas de todo o país. 

Este jogo é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP - Águas de Portugal para apoiar práticas pedagógicas participativas que promovam o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável(ODS). 

O AQUAQUIZ é gratuito e pode também ser jogado em ambiente familiar e entre amigos, quer no tabuleiro virtual quer no formato batalha.

 

 

Clique aqui para saber mais!

ou

Aceda ao AQUAQUIZ aqui 
 

 

O jogo será dinamizado pela SIMARSUL na região onde desenvolve a sua atividade, reforçando assim as ações e os materiais desenvolvidos pela empresa no âmbito do seu programa de educação ambiental, designadamente os Bioblitz da Península de Setúbal, as ações no exterior e em escolas, as visitas às ETAR e os diversos materiais pedagógicos disponíveis na área de educação ambiental deste site aqui disponíveis.