Aprovadas Candidaturas SIMARSUL ao SIFIDE com atividades I&D inovadoras para o setor

Foram aprovadas as candidaturas da SIMARSUL ao Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial (SIFIDE)  relativas aos exercícios de 2020 e 2021, representando um benefício de cerca de 300 mil euros e consideradas pela Agência Nacional de Inovação "atividades de I&D que trazem novidade e avanço ao setor". 

O SIFIDE é um instrumento fiscal destinado a incentivar um ambiente adequado ao aumento do investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D), através da recuperação até 82,5% dos custos incorridos.

A estratégia da SIMARSUL passa, também, por potenciar a cultura de Inovação dentro da Empresa, constituindo a procura e o acesso de instrumentos de financiamento um meio para permitir reforçar a aposta da SIMARSUL.

Neste contexto, a SIMARSUL apresentou candidaturas relativas aos exercícios de 2020 e 2021, com um conjunto vasto de projetos de cariz inovador, desenvolvidos na Empresa por trabalhadores/as dos mais diversos segmentos organizacionais, demostrando o envolvimento de todos/as e a transversalidade e diversidade que a Inovação traz na gestão do dia-a-dia.

As candidaturas apresentadas foram consideradas pela Agência Nacional de Inovação como “…respeitam a atividades de I&D, que trazem novidade e avanço ao estado da arte no setor a que acresce complexidade e incerteza, na aceção do artigo 36.º do CFI, pelo que configuram aplicações relevantes para efeitos do artigo 37.º do CFI”, resultando esta apreciação no deferimento integral das mesmas, representando num benefício de cerca de 300 mil euros.

A todos/as os/as trabalhadores/as que juntos contribuíram e continuam a contribuir para o reconhecimento do trabalho inovador e de excelência que tem sido feito, é devido o merecido agradecimento da empresa.