Conselho de Administração da SIMARSUL tem nova composição

[Da esquerda para a direita: João Luz,  Ana Cisa,  Francisco Narciso,  Rute Cesário e Isidro Heitor]

O Conselho de Administração passou a ter uma nova constituição a partir de 21/04/2023, na sequência da sucessão dos anteriores Vogais  - o Presidente executivo  António Manuel Ventura  e a Vogal executiva Filipa Alves Esperança - que exerciam funções no mandato 2021/2023.

Francisco Narciso assumiu a Presidência executiva do Conselho de Administração da SIMARSUL e Ana Cisa assumiu o cargo de Vice-presidente executiva, mantendo-se em funções o Vogal executivo João Luz e os Administradores não executivos Isidro Heitor e Rute Cesário.

Francisco Narciso é um reconhecido gestor com 24 anos de experiência no Grupo Águas de Portugal. É licenciado em Controlo Financeiro pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa. Desde 1999 é quadro do Grupo AdP onde desempenhou diversas funções, destacando-se o cargo de Administrador executivo na Águas de Trás os Montes e Alto Douro S.A. e de Administrador não executivo na Águas do Tejo Atlântico, S.A.  Antes de ingressar neste novo desafio, assumiu o cargo de Presidente não executivo da  AgdA – Águas Publicas do Alentejo S.A. (Ver nota curricular aqui).

Ana Cisa é  licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa com várias pós-graduações. Trabalha no setor da água desde 2002 e, desde 2008, no Grupo Águas de Portugal, tendo desempenhado funções na Administração Central em períodos intermédios. Integrou a Águas do Tejo Atlântico, S.A. com a função de Assessora da Administração, assumindo nessa empresa, desde 2021, o cargo de Vogal executiva. (Ver nota curricular aqui)

 

Mensagem da Administração destaca  “Continuidade de um Ciclo”

Realizou-se no dia 2 de maio, na ETAR do Barreiro/Moita, a reunião do novo Conselho de Administração (CA) e a sua apresentação às chefias diretas. Em nome do CA, o Presidente Francisco Narciso evidenciou na sua mensagem de apresentação a continuidade de um ciclo:

«É com enorme prazer que nos juntamos à equipa da SIMARSUL para a Continuidade de um Ciclo deste importante projeto regional, assente na gestão de proximidade com todas as partes interessadas e que a todos/as nos orgulha pelas importantes realizações alcançadas em quase 20 anos. Temos o privilégio, e obviamente a responsabilidade, de suceder a colegas e amigos que muito consideramos e estimamos, no sentido de darmos continuidade ao desenvolvimento e à afirmação do trabalho realizado, com a importante missão e impacto que temos no espaço único desta região.»

O CA, que agora inicia, tem como objetivos dar continuidade à valorização e ao bem-estar dos/as trabalhadores/as da Empresa e continuar a prestar um serviço de elevada qualidade aos parceiros municipais e aos demais clientes, deste serviço essencial para o ambiente, a biodiversidade, a valorização do território e para a população da Península de Setúbal.

A eficiência e a resiliência do sistema multimunicipal e a transição para a economia circular, através de investimento e da valorização dos produtos resultantes da atividade de saneamento, são prioritários na estratégia de desenvolvimento e inovação da Empresa.   

Focada numa agenda de gestão assente na integridade e mobilizadora de desenvolvimento e na melhoria das condições de trabalho, manter-se-á também comprometida com uma gestão inclusiva, participativa e representativa a todos os níveis, sem esquecer o foco na cultura de segurança, bem como na gestão de risco e antecipação e mitigação de contingências.

Entre as prioridades deste CA, destacam-se a continuação da permanente cooperação com os municípios na gestão de desafios e oportunidades, bem como o desenvolvimento de projetos com os promotores de atividades económicas e com a população, para que a SIMARSUL continue a fazer a diferença na vida das pessoas e no futuro da região.

Consulte a distribuição de pelouros aqui.